UERR abre vaga para Auxiliar de Secretaria

UERR está com inscrições abertas em 2017.

A Universidade Estadual de RoraimaUERR, publicou o edital 057/2016 de abertura do processo de seleção para Auxiliar de Secretaria, que prestará serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura.

É oferecido uma vaga temporária, para nível médio, com remuneração de R$ 1.000,00, para 40 horas semanais.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso da UERR 2017

As inscrições serão realizadas de 28 de novembro a 2 de dezembro, exclusivamente via internet, através do site: cpc.UERR.edu.br/concurso. Para confirmar a inscrição o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 30,00.

O candidato deverá entregar toda a documentação solicitada, na sala da Comissão Permanente de Concurso – CPC da Universidade Estadual de Roraima, situada na Rua Sete de Setembro, 231, Bairro Canarinho.

O processo de seleção será realizado através de Análise Curricular, que terá seu resultado divulgado na própria UERR, e no seu site, no dia 19 de dezembro de 2016.

UERR

A Universidade Estadual de Roraima foi criada com o objetivo de oferecer ensino superior de qualidade na capital Boa Vista e com a missão de levar o ensino superior aos moradores do interior do Estado de Roraima.

A UERR é mantida pelo Governo estadual, realiza vestibulares anuais no mês de dezembro pra provimento de vagas, e processos seletivos para os cursos de pós-graduação.

Apesar de sua recente trajetória, sua raiz histórica é marcada pela formação de professores no Estado, registrado em um processo que compreende o papel de diferentes instituições, que culminou com a criação da UERR.

1977- Foi criado a Escola de Formação de Professores de Roraima para formar professores do ensino primário, e o CEFAM para a formação de docentes das primeiras séries do ensino fundamental e promover a formação continuada de professores.

1994 - O CEFAM implantou o Magistério Parcelado Indígena e habilitou 418 professores indígenas até o ano de 2001.
1995 – O Projeto Caimbé do CEFAM, habilitou 920 ( novecentos e vinte) professores leigos do interior do Estado.

2001 – O governo do Estado criou, através do decreto 4.347 – E, a Fundação de Ensino Superior de Roraima – FESUR, com a finalidade de criar e manter o Instituto Superior de Educação – ISE/RR, o Instituto Superior de Segurança e Cidadania – ISSeC e o Instituto Superior de Educação de Rorainópolis – ISER.

2004 – O Instituto Superior de Educação de Rorainópolis – ISER/RR, no município de Rorainópolis ofertou o curso Normal Superior para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental e as Licenciaturas em Física, Química e Matemática, atendendo a 420 (quatrocentos e vinte) acadêmicos.

2005 – O Instituto implantou o Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Educacional, contribuindo para a especialização de 40 (quarenta) profissionais na área educacional.

2005 - A Universidade Estadual de Roraima foi criada pela Lei Complementar Nº 91, de 10 de novembro de 2005. A instituição foi instalada na estrutura física da antiga FESUR e com isso incorporou o ISE, o ISSeC e o ISER.

2006 - A UERR foi instituída com a aprovação de seu Estatuto em 13 de julho deste ano. Neste ano a instituição realizou o primeiro concurso público para contratação de servidores.

2007- Em janeiro deste ano foi criado o plano de cargos, salários e carreiras da UERR. No mesmo ano foi aprovado o Regulamento Geral do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu.