SUSIPE – PA anuncia processo seletivo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A SUSIPE – PA está com inscrições abertas em 2017.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE) torna pública a realização do processo seletivo simplificado, regido pelo edital n.º 002/2016, para seleção de candidatos às vagas, para desempenho em caráter temporário, nas funções de Técnico de Enfermagem, Motorista, Técnico em Gestão Penitenciária (Enfermeiro, Assistente Social, Psicólogo e Farmacêutico).

As remunerações são de R$ 1.508,00 (Técnico de Enfermagem e Motorista) e de R$ 3.636,72 (Técnico em Gestão Penitenciária).

Os contratados irão atuar nas unidades prisionais do Estado do Pará, que será dividida por regiões (Metropolitana, Guamá, Araguaia, Carajás, Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu).

Como fazer sua Inscrição para o Concurso da SUSIPE – PA 2017

Interessados devem se inscrever no período de 24 a 28 de novembro de 2016, exclusivamente, no site www.susipe.pa.gov.br, por meio do link "processoseletivo.susipe.pa.gov.br". Não será cobrada taxa de inscrição.

SUSIPE – PA

Missão Institucional

“Possibilitar tratamento humano aos que cumprem pena em estabelecimentos prisionais; bem como tratamento adequado ao condenado, buscando, nesse sentido, a efetiva política de proteção à vida e de prevenção ao crime”.

Natureza e Finalidade

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE), criada pela Lei nº 4.713, de 26 de maio de 1977, transformada em Autarquia pela Lei nº 6.688, de 13 de setembro de 2004, dotada de autonomia administrativa e financeira e vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e

Defesa Social (SEGUP), tem por missão institucional planejar, coordenar, implementar, fiscalizar e executar a custódia, reeducação e reintegração social de pessoas presas, internadas e egressos, em cumprimento ao disposto na Lei Federal nº 7.210, de 11 de julho de 1984 - Lei de Execução Penal. A Lei nº

8.332, de 14 de dezembro de 2015, dispõe sobre a reestruturação da SUSIPE e foi sancionada pelo governador do Estado, Simão Robison Oliveira Jatene, durante exercício de seu mandato.