Prefeitura de Três Lagoas inscrições para concurso público abertas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prefeitura de Três Lagoas está com inscrições abertas em 2017.

A prefeitura de Três Lagoas abriu processo de seleção de professores para a rede municipal de ensino. As vagas oferecem carga horária de 20 horas semanais para professores do ensino fundamental das disciplinas: artes, língua portuguesa, matemática, educação física, ciências, geografia, história.

De acordo com o edital, é considerado professor o candidato habilitado em: Magistério ou Normal Médio, Pedagogia ou disciplinas específicas.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso da Prefeitura de Três Lagoas 2017

As inscrições serão realizadas de 10 a 22 de novembro de 2016, pelo site. O candidato deverá comparecer na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o comprovante de inscrição, no período de 10 a 25 de novembro para entrevista pessoal que será realizada pela equipe de Assessoria Educacional Especial Pedagógica.

A seleção do candidato será feita por meio de prova de títulos, de caráter classificatório.

O edital pode ser conferido no endereço eletrônico http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/6F7B5A43

Três Lagoas

Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Situa-se na Mesorregião do Leste de Mato Grosso do Sul e na Microrregião de Três Lagoas Trata-se da terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul e do 25º município mais dinâmico do Brasil .
Fundada em 1915, sua colonização iniciou-se na década de 1880 por Luís Correia Neves Filho, Antônio Trajano dos Santos e Protásio Garcia Leal. Seu nome origina-se das três lagoas que existem na região.

Desde sua criação, demograficamente o município de Três Lagoas tem crescido de maneira linear e progressiva. No censo de 1940 a cidade tinha 15.378 habitantes. Vinte anos depois a população atingia 31.690 habitantes e em 1991 possuía 68.162 habitantes.

Já em 2000 totalizava 78.900 habitantes e no último censo havia 101.722 habitantes.

De acordo com estimativas do IBGE de 2015, possui uma população de 113.619 habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul além de ser o 265º maior município brasileiro e 16º maior município do Centro-Oeste do Brasil.

A cidade apresenta uma razoável distribuição de renda e não possui bolsões de pobreza.Trata-se de um centro regional e tem todas as amenidades necessárias em um centro urbano, além de fornecer aos seus cidadãos alta qualidade de vida.

Com o quarto maior PIB de MS (cerca de 3,4 bi em 2012) e situada em um entroncamento das malhas viária, fluvial e ferroviária do Brasil, possui acesso privilegiado às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e a países da América do Sul.

Devido a isto, à disposição de energia, água, matéria-prima e mão de obra, a cidade no momento passa por uma fase de transição econômica e rápida industrialização.

Apresenta, ainda, grande potencial turístico. Três Lagoas tem recebido bilhões de dólares em investimentos e é esperado que até 2020 se torne a segunda cidade, em termos econômicos e políticos, de Mato Grosso do Sul.

Também foi apontada pela Revista Exame  como um dos mais promissores polos de desenvolvimento do Brasil.

A cidade também ficou com o 227º maior potencial de consumo (IPC Marketing) entre todas as cidades brasileiras em 2014, com índice de 0,062% e no estado ficou em terceiro.