Prefeitura de Goianira realiza concurso com 119 vagas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Prefeitura de Goianira está com inscrições abertas!

No estado de Goiás, a Prefeitura de Goianira publicou na semana passada edital para a realização de um novo concurso público. O documento oferece 119 oportunidades de emprego para todos os níveis de escolaridade.

As funções disponíveis são:

Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais, Borracheiro, Coletor de Lixo, Coveiro, Gari, Jardineiro, Mecânico, Merendeira, Motorista, Motorista de Transporte Escolar, Operador de Máquinas, Operador de Patrol, Operador de Trator de Esteira, Pedreiro e Vigilante;

Nível Médio: Agente Administrativo, Agente Educativo, Guarda Municipal, Fiscal Avaliador, Fiscal de Posturas e Edificações e Fiscal de Tributos;

Nível Superior: Analista de Controle Interno, Analista de Licitação, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fiscal de Vigilância Sanitária/ Farmácia, Procurador Municipal, Professor P II e Psicólogo.

O salário dos aprovados varia entre R$ 880,00 a R$ 4.974,30. A jornada de trabalho dos funcionários vai de 20 a 44 horas semanais.

Como se inscrever no Concurso Prefeitura de Goianira 2017:

Para quem se interessou, as inscrições estão abertas até o dia 8 de janeiro de 2017. Os cadastros devem ser feitos através do site FUNRIO, banca organizadora.

A taxa de participação depende da escolaridade da carreira desejada:

Nível Fundamental: 40 reais;
Nível Médio: 50 reais;

Nível Superior: 75 reais.

O processo de avaliação terá início em 12 de março de 2017, quando serão aplicadas as Provas Objetiva e Discursiva. Também acontecerá um exame de títulos para alguns cargos.

Goianira

Em 1920, deu-se início ao povoado de São Geraldo, tendo como fundador e mentor Padre Pelágio Sauter, vigário da Paróquia Trindade. Em 1935, foi criado o distrito de São Geraldo, que contou com o apoio da igreja.

Em 1940, ficou como ponto de apoio para construção para a nova capital de Goiás e ainda teve o seu nome alterado para "Itaim", denominação que durou até 1942, foi novamente alterado para "Itaitê", depois das reivindicações dos fundadores e moradores, junto as autoridades de Goiânia a cidade voltou a chamar São Geraldo, permanecendo com este nome até 1947.

Em 1951, mais uma vez o curso de sua história foi mudado quando na eleição para deputado estadual foram eleitos os Srs. Gerson de Castro e Costa, Venerando de Freitas Borges e Albatânio de Godoy, mas uma vez o vereador por São Geraldo o Sr. José Rodrigues Naves Júnior e Brasil Limonge, juntos trabalharam para criação do município.

Novamente seu nome foi alterado tendo sido sugerido entre Vários outros nomes o de "GOIANIRA", escolhido e aprovado pela maioria de sua população, em consideração a uma menina portadora deste nome, filha da primeira professora da escola Estadual de São Geraldo.

Formação Administrativa Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, figura no município de Goiânia o distrito de São Geraldo, ex-povoado.

Pelo decreto-lei estadual nº 8305, de 31-12-1943, o distrito de São Geraldo passou a denominar-se Goianira. Em divisão territorial datada de I-VII-1950, o distrito já denominado Goianira figura no município de Goiânia.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de I-VII-1955. Elevado à categoria de município com a denominação de Goianira, pela lei estadual nº 2363, de 09-12-1958, desmembrado de Goiânia. Sede no antigo distrito de Goianira ex-povoado de São Geraldo.

Constituído do distrito sede. Instalado em,04-01-1989. Em divisão territorial datada de I-VII-1960, o município é constituído de distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

Goianira recebeu status de município pela lei estadual nº 2363 de 9 dezembro de 1958, com território de Goiânia.

Prefeitura de Goianira realiza concurso com 119 vagas - 5.0 de 5 totalizada em 1 Nota