Prefeitura de Buritis - RO lança edital de processo seletivo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prefeitura de Buritis - RO está com inscrições abertas em 2017.

A Prefeitura de Buritis, em Rondônia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, publicou o edital n° 06/2016 de abertura do processo seletivo simplificado para contratação temporária de Profissionais.

O certame que ofertava uma vaga de Psicólogo agora oferece também duas vagas de Assistente Social mais oportunidade para cadastro de reserva. Os contratados atuarão com vencimento de R$ 2.182,27, para regime de trabalho de 40 ou 30 horas semanais.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso da Prefeitura de Buritis - RO 2017

O prazo para se inscrever foi ampliado até o dia 30 de novembro de 2016, de forma gratuita, na Secretaria Municipal de Educação – SEMED, situada na Rua Theobroma, 1580, Setor 02, no Município de Buritis – RO.

O processo seletivo será realizado por meio de Análise de Curriculum e Avaliação de Títulos.

A validade do processo seletivo simplificado será de um ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses ou até a posse de novos servidores em virtude da exigência constitucional da realização do concurso público em 2017.

Edital pode ser conferido no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 21/11/2016, Edição n° 1834; já a retificação foi publicada no dia 28/11/2016, Edição n° 1839. (http://www.diariomunicipal.com.br/arom/)

Rondônia

Rondônia é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado na região Norte e tem como limites os estados do Mato Grosso a leste, Amazonas a norte, Acre a oeste e a República da Bolívia a oeste e sul.

O estado possui 52 municípios e ocupa uma área de 237 590,547 km², equivalente ao território da Romênia e quase cinco vezes maior que a Croácia. Sua capital e município mais populoso é Porto Velho, banhada pelo rio Madeira.

Além desta, há outras cidades importantes como Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Rolim de Moura e Vilhena.

É o terceiro estado mais populoso da Região Norte, com seus 1 790 692 habitantes, segundo estimativa do IBGE de 2016, sendo superado apenas pelo Pará e Amazonas.

No entanto, segundo a estimativa do IBGE, apenas três de seus municípios possuíam em 2016, população acima de 100 mil habitantes: Porto Velho, a capital e sua maior cidade, com 511,219 habitantes, Ji-Paraná, com 131 560 habitantes, Ariquemes, com 105 896 habitantes. Por sua vez Vilhena é o quarto município mais populoso com 99 745 mil habitantes, segundo IBGE 2016.

A população rondoniense é uma das mais diversificadas do Brasil, composta de migrantes oriundos de todas as regiões do país, dentre os quais destacam-se os paranaenses, paulistas e mineiros seguidos por gaúchos, capixabas, baianos, mato grossenses e sergipano, além de cearenses, maranhenses,

amazonenses e acrianos, que fixaram-se na capital, preservando-se ainda os fortes traços amazônicos da população nativa nas cidades banhadas por grandes rios, sobretudo em Porto Velho e Guajará-Mirim, as duas cidades mais antigas do estado.