MP-GO abre concurso para Oficial de Promotoria em Petrolina de Goiás

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O MP-GO está com inscrições abertas em 2017.

O Ministério Público do Estado de Goiás está com um novo concurso público aberto.

O certame, que está sendo coordenado pelo próprio órgão visa selecionar servidores com escolaridade de nível fundamental para o suprimento do cargo de Oficial de Promotoria para atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Petrolina de Goiás. A seleção abre inscrições já nesta sexta-feira, 18 de novembro.

Além de possuir nível fundamental, os candidatos devem ter carteira nacional de habilitação nas categorias A e B. O candidato selecionado para o cargo terá direito a salários de R$ 2.926,34 mensais por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso do MP-GO 2017

A inscrição no concurso do MP-GO deve ser feita no site - www.mpgo.mp.br entre os dias 18 de novembro e 17 de dezembro de 2016, mediante o pagamento da taxa de participação que é de R$ 62,02.

A primeira etapa de seleção do servidor será composta por prova objetiva, prova discursiva e redação, que serão aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2017.

A prova objetiva cobrará conhecimentos em língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do ministério público, por meio de 50 questões de múltipla escolha.

Além disso, haverá ainda avaliação de títulos de caráter classificatório, onde serão atribuídos pontos por diplomação, titulação e nível de especialização do candidato. Veja o edital.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados pelo Ministério no dia 14 de fevereiro, no seu endereço eletrônico, assim como os gabaritos definitivos, que saem no dia 22 de fevereiro.

O Oficial de Promotoria irá atuar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público, realizar diligências; fazer notificações, convocações e intimações; entregar ou receber quaisquer outros expedientes da promotoria de

justiça; zelar pela boa conservação do veículo da promotoria de justiça; lavrar certidões e informações acerca de suas atividades; conduzir o Promotor de Justiça em seus deslocamentos e viagens, quando ordenado; auxiliar no atendimento ao público; ajudar nas tarefas realizadas pelo secretário auxiliar,

podendo substituí-lo temporariamente, quando assim determinado pelo Promotor de Justiça ou chefe imediato; receber, estocar e fornecer materiais e equipamentos da Promotoria de Justiça; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata.

A validade do concurso público será de dois anos, a contar a publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.