IFTO - Campus Araguatins lança processo seletivo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O IFTO - Campus Araguatins está com inscrições abertas em 2017.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) divulgou o edital n° 40/2016 de processo seletivo simplificado destinado a contratação por tempo determinado de um Professor do Ensino Médio/Substituto, para atender as necessidades acadêmicas e pedagógicas do Campus Araguatins.

A vaga disponibilizada é para Docente com licenciatura em Letras, Língua Portuguesa e Literatura; para atuar em carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições estarão abertas no período de 22 de novembro a 05 de dezembro de 2016 e deverão ser realizadas no Setor de Protocolo do IFTO, Campus Araguatins. Não será cobrada taxa de inscrição.

A seleção dos candidatos se dará por meio de duas etapas: prova de desempenho didático e prova de títulos. A validade do seletivo será de seis meses, podendo ser prorrogado, a critério da instituição.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso do IFTO - Campus Araguatins 2017

O edital e demais informações aos interessados estarão disponíveis na Direção de Ensino do Campus, ou através do site da instituição, com endereço eletrônico em: www.araguatins.ifto.edu.br             

Araguatins

O local onde hoje é Araguatins teve como primeiros moradores a família de Máximo Libório da Paixão, em 1867. No entanto, foi fundada por Vicente Bernardino Gomes no ano seguinte com o nome de vila São Vicente do Araguaia, em 9 de junho de 1868.

Vicente Bernardino, que antes residia na Colônia Militar de São João do Araguaia, no Estado do Pará, resolveu subir o Rio Araguaia e procurar um local onde pudesse fundar uma povoação.

Aproveitou da existência de grandes pequiseiros, oitizeiros, entre outras árvores regionais dando início à sua exploração econômica. Para tanto, acolheu trabalhadores vindos de diversas regiões que passaram a fixar residência na localidade.

A vila passa a categoria de município pela lei nº 426 de 21 de junho de 1913, que foi sancionada pelo Decreto nº 3.639 de 5 de março de 1914 e instalado em 12 de novembro do mesmo ano pelo Decreto nº 3.774.

Em 1945, a sede do Município foi transferida para Itaguatins, pelo Presidente Getúlio Vargas. Depois de três anos de transferência da sede, o Município foi criado pela segunda vez pela Lei nº 184 de 13 de outubro de 1948 tendo sido reinstalado em 1 de janeiro de 1949.

Com a criação do Estado do Tocantins em 1989 o Município passa a integrá-lo, antes era parte do Estado de Goiás.

O nome Araguatins nasceu da junção dos dois rios Araguaia e Tocantins por sugestão do Prefeito Antonio Carvalho Murici, tendo sido aprovado pelo Decreto nº 8.305 no ano de 1943.