IDM – AC abre processo seletivo

O IDM – AC está com inscrições abertas em 2017.

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi (IDM), no Estado do Acre, torna público a abertura do processo seletivo, regido pelo edital n.º 005/2016 - PEP, para recrutamento e formação de cadastro reserva em caráter temporário de Preceptor de Estágio

nos Cursos Técnicos e de Formação Inicial do Plano de Educação Permanente em Saúde do Acre para o nível médio – PEP/ACRE.

É ofertada 3 vagas com remuneração a ser paga no valor de R$ 25,00 por hora-aula (60 minutos).

Requisito: Curso superior em enfermagem com experiência em instrumentação cirúrgica ou técnico em enfermagem com experiência e especialização técnica em instrumentação cirúrgica.

Para a inscrição deverão ser entregues no período de 23, 24, 25, 28 e 29 de novembro de 2016, no horário das 8h30min às 11h30min e de 14h30min às 17h30min, na Unidade Central, situada à Rua Riachuelo, nº 138, Bairro José Augusto, CEP: 69.909-020 (ao lado da Esc. Humberto Soares), Rio Branco/AC, os seguintes documentos:

Ficha de inscrição, correspondente ao curso de interesse;
Fotocópia de Comprovante de Escolaridade;

Fotocópia do Documento Oficial de Identidade com foto;
Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Fotocópia de documentos que comprovem os requisitos mínimos exigidos.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso do IDM – AC 2017

Os inscritos serão selecionados por meio de Análise Documental, a ser realizada nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2016.

Já o resultado da análise documental será publicado nas páginas do Diário Oficial do Estado do Acre - www.diario.ac.gov.br e no site do Instituto Dom Moacyr Grechi - www.idep.ac.gov.br, a partir do dia 6 de dezembro de 2016.

A validade do processo seletivo será de um ano, a partir da data de publicação do resultado final e homologação, podendo ser prorrogado por igual período conforme necessidade da Instituição.

IDM – AC

Ao longo da última década, as políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica têm sido fortalecidas em todo o país. Esse é o resultado de uma ampla articulação entre o poder público e a sociedade para reverter um quadro anterior de investimentos na área.

Esses investimentos têm gerado projetos de desenvolvimento inovadores, cada vez mais baseados no empreendedorismo que almeja a inclusão socioprodutiva das famílias acrianas.

O Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr (IDM) surgiu a partir da antiga Gerência de Educação Profissional (GEPRO), que funcionava como parte integrante da Secretaria de Estado de Educação.

Em 2005, a partir de uma proposta do poder executivo o instituto foi elevado à categoria de Autarquia Estadual através da Lei 1.695, de dezembro do mesmo ano.

A partir daí, o IDM passa a ser o órgão responsável por coordenar a política pública de educação profissional do Estado, adquirindo autonomia administrativa, financeira e pedagógica, passando a acompanhar e avaliar também as ações de educação profissional de caráter privado.

A criação do IDM é reflexo da visão do governo de que o desenvolvimento socioeconômico do Acre depende de mão de obra qualificada para atuar nos mais diversos setores, portanto o IDM oferta educação profissional para jovens e adultos, que precisam estar preparados para acessar o mundo do trabalho e serem incluídos no sistema socioprodutivo do Acre.

Para atender as constantes demandas, o instituto dispõe de Centros de Educação Profissional, com atuação em diversas áreas. Com os centros, a instituição tem promovido ensino, pesquisa e extensão para garantir a inclusão social através de formação, aperfeiçoamento e atualização profissional.

As unidades que oferecem cursos de Nível Técnico e de Formação Inicial e Continuada (cursos de curta duração que os de nível técnico) para jovens e adultos estão localizadas nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Xapuri.