Concurso Prefeitura de Vicentinópolis - GO

Prefeitura de Vicentinópolis - GO está com inscrições abertas em 2017.

Com 500 vagas para profissionais de todos os níveis de ensino, a Prefeitura de Vicentinópolis, em Goiás, reabriu as inscrições apenas para o cargo de Enfermeiro Padrão do Hospital até o dia 18 de novembro de 2016. A informação consta do aditivo 001 ao edital n° 001/2016.

Entre as diversas retificações, foi acrescentado o item relacionado ao curso de formação para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, além de alterados os requisitos para concorrer ao cargo de Enfermeiro Padrão, que agora são: "diploma devidamente registrado,

de conclusão de curso de graduação em nível superior em enfermagem + Registro no órgão de classe + Certidão de nada consta emitida pelo COREN".

Os candidatos devem obrigatoriamente ler a íntegra do aditivo, diretamente no site do Instituto Cidades (link no final da notícia), organizador do concurso.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso da Prefeitura de Vicentinópolis - GO 2017

As inscrições para o cargo mencionado devem ser feitas pelo site oficial: www.institutocidades.org.br.

As provas objetivas serão realizadas na própria cidade de Vicentinópolis, na data programada e em locais e horários que serão divulgados oportunamente pela organização. O prazo de validade deste certame será de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período.

Goiás

Goiás é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situa-se a leste da Região Centro-Oeste, no Planalto Central brasileiro. O seu território é de 340.086 km², sendo delimitado pelos estados do Mato Grosso do Sul a sudoeste, Mato Grosso a oeste, Tocantins a norte, Bahia a nordeste, Minas Gerais a leste, sudeste e sul e pelo Distrito Federal a leste.

Goiânia é a capital e maior cidade do estado, assim como sede da Região Metropolitana de Goiânia, a única no estado.

Outras cidades importantes, fora da região metropolitana de Goiânia, são: Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Catalão, Luziânia, Formosa, Jataí, Porangatu, Caldas Novas e Niquelândia, que também são as maiores cidades em população do interior do estado, além das cidades que compõem o Entorno do Distrito Federal.

Ao todo são 246 municípios 

Com 6,6 milhões de habitantes, é o estado mais populoso da Região Centro-Oeste e o 12º mais populoso do país. Possui, ainda, a nona maior economia entre as unidades federativas brasileiras. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em junho de 2011 registram-se 4 406 920 eleitores.

A história de Goiás remonta ao início do século XVIII, com a chegada dos bandeirantes vindos de São Paulo, atraídos pela descoberta de minas de ouro. Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, liderou a primeira bandeira com a intenção de se fixar no território, que saiu de São Paulo em 3 de julho de 1722.

A região do Rio Vermelho foi a primeira a ser ocupada, onde fundou-se Vila Boa (mais tarde renomeada para Cidade de Goiás), que serviu como capital do território durante 200 anos. O processo de independência de Goiás se deu gradativamente, impulsionado pela formação de juntas administrativas.

O desenvolvimento e povoamento do estado deu-se, de forma mais intensificada, a partir da mudança da capital para Goiânia, na década de 1930, e com a construção de Brasília, em 1960.