Concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante - RN

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante - RN está com inscrições abertas em 2017.

No Estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Administração divulgou o edital n.º 01/2016. O concurso a ser executado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, oferece quatro vagas para Procurador do Município de Terceira Classe.

A remuneração é de R$ 6.923,22, por jornada de 40 horas semanais.

Requisito: Curso de Bacharelado em Direito, em Faculdade Oficial ou reconhecida no País e registro de Advogado na Ordem dos Advogados do Brasil. Comprovar experiência mínima de 3 (três) anos em atividades jurídicas.

Fica reservada uma vaga para os candidatos com deficiência, observada a aptidão plena para o exercício das atribuições típicas do cargo.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante - RN 2017

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ibam-concursos.org.br, no período de 12 de dezembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017. Será cobrado a título de inscrição o valor de R$ 200,00, que será depositado em conta específica da Prefeitura Municipal.

O candidato deverá verificar, a partir do dia 23 de janeiro de 2017 após às 14h, através do site www.ibamconcursos.org.br, na opção Documentação do concurso, se sua inscrição foi deferida.

PROVA

O processo seletivo compreenderá duas fases, sendo provas objetivas/dissertativas e de títulos.

Todos os inscritos farão as provas objetivas na data provável de 11 de março de 2017. Já as provas dissertativas estão previstas para o dia 12 de março de 2017.

A abertura dos portões será às 8h e o fechamento às 9h, para início das provas, a partir da autorização da Coordenação Geral do Concurso Público, sendo de 5 (cinco) horas o período de duração.

Os candidatos aprovados nas provas objetivas e dissertativas deverão enviar seus títulos autenticados, no período de 10 a 12 de maio de 2017, para o Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, Núcleo de Concursos, situado na Rua Buenos Aires, nº 19 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ – CEP:

20070-021, por meio de carta simples com AR ou Sedex com AR, devendo também preencher o modelo de formulário para entrega dos títulos, que estará disponível em doc no site www.ibam-concursos.org.br na Área Documentação do concurso.

VALIDADE

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato do Prefeito.

São Gonçalo do Amarante - RN 

No passado, o território do Rio Grande do Norte era ocupado por tribos indígenas – os potiguares e os cariris, que faziam parte da nação tupi. Na área de São Gonçalo do Amarante estavam instalados os índios Potiguares que em tupi-guarani significa comedores de camarão.

Dessa tribo se destaca o índio Poti, também conhecido por Felipe Camarão, que nasceu na tribo de Extremoz onde atualmente está localizada a cidade de mesmo nome.

A primeira penetração no território de São Gonçalo do Amarante aconteceu provavelmente no século XVII, pois segundo registros, há afinidade entre aqueles que construíram a expedição de Jerônimo de Albuquerque, quando este conquistou o Rio Grande do Norte, e a chegada dos portugueses nos limites do município.

Além da origem genética dos índios Potiguares os sãogonçalenses ainda têm influências dos povos europeus (portugueses, franceses, holandeses e espanhóis).

Concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante - RN - 5.0 de 5 totalizada em 1 Nota