Concurso Policia Civil - PA 2017: Edital, Inscrições e Vagas

Concurso Policia Civil PA 2017

Quer participar do concurso da Policia Civil - PA 2017? Então confira essas dicas, pois você tem pela frente uma longa caminhada rumo a preparção para tal certame. Esse é um dos mais concorridos, porém é necessário muito estudo para conseguir a aprovação, ainda mais por que os conteúdos a serem estudos não são poucos.

A Policia Civil  abre vagas em todo o Brasil, mas os concursos são separados por estado, então a previsão para concurso para onde você mora vai variar. Mas em todo o Brasil nós temos oportunidades sempre, e as provas são parecidas, o que muda são alguns poucos conteúdos.

PREVISÃO DE CONCURSO POLICIA CIVIL - PA 2017

Primeiro passo para que você possa iniciar os seus estudos para esse órgão é decidir qual cargo você tem interesse em concorrer. Feito isso você precisa pegar o ultimo edital que saiu para a sua região e para esse cargo, com base nisso é que você começa seus estudos.\

Não há ainda uma previsão para as provas do Concurso Policia Civil 2017, assim elas podem ocorrer ao longo ao ano devido ao fato de termos órgãos separados nos estados do pais para realizar o processo do concurso.

ÚLTIMO CONCURSO DA POLICIA CIVIL - PA

Como mencionamos anteriormente você pode pegar como referência o último concurso da Polícia Civil para se basear, pelo menos nos seus estudos. 

 

O QUE ESTUDAR PARA O CONCURSO DA POLICIA CIVIL 2017?

Os candidatos que tem interesse nas vagas da Polícia Civil do Estado, com todos os benefícios de carreira e salariais que esse oferece, devem esperar mais um pouco. Porém é necessária para a aprovação do concurso a continuidade nos estudos.

Alguns dos conteúdos que estão em todos os concursos da Policia Civil são:

Língua Portuguesa;
Noções de Direito;
Noções de Criminologia;
Noções de Lógica;
Noções de Informática.

 

concurso civil

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO DA POLICIA CIVIL

Se você pretende se inscrever no Concurso da Policia Civil - PA 2017, não deixe de acompanhar nosso site, pois iremos divulgar em primeira mão no momento em que o edital for disponibilizado. Outra opção é acessando diretamente o Site da Policia Civil - PA. clique aqui


História da Policia Civil

O termo "civil" origina-se do Decreto Imperial nº 3 598, de 27 de janeiro de 1866, que criou a Guarda Urbana no Município da Corte e que dividiu a polícia em civil e militar. O ramo militar era constituído pelo Corpo Militar de Polícia da Corte, atual Polícia Militar, órgão policial com organização castrense, enquanto o ramo civil era constituído pela Guarda Urbana, subordinada aos delegados do chefe de polícia da corte e extinta após a Proclamação da República, quando foi sucedida pela Guarda Civil do Distrito Federal.

Atualmente, as Polícias Civis, originárias de 1808, continuam integradas por servidores públicos com estatuto civil, com funções instituídas no artigo 144 parágrafo 4º da Constituição Federal, a elas incumbindo as funções de polícia judiciária e a apuração das infrações penais, enquanto, pelo parágrafo 5º do mesmo artigo, cabe, às Polícias Militares estaduais, a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública bem como infrações penais militares no âmbito estadual (exceto as cometidas por membros dos Corpos de Bombeiros Militar) e, na condição de milícias, são consideradas, nos termos do parágrafo 6º, forças reservas e auxiliares do Exército Brasileiro.

São, portanto, Polícia Civil e Polícia Militar corporações diversas quanto a sua natureza e atribuições, sendo, entretanto, complementares quanto à execução de seus serviços no tocante à segurança pública.

As Polícias Civis são instituições históricas, típicamente brasileiras, que exercem funções de polícia judiciária, nas unidades federativas do Brasil, cuja função é, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, o exercício da segurança pública. As polícias civis são subordinadas aos Governadores dos Estados ou do Distrito Federal e Territórios e dirigidas por delegados de polícia de carreira.

Ainda de acordo com o artigo 144, § 4º, da Constituição Federal, que especifica o papel das Polícias Civis, são funções institucionais destas, ressalvada a competência da União:

apurar infrações penais, exceto as militares.o exercício das funções de polícia judiciária.