Concurso Ministério da Saúde 2017: IDECAN é organizadora

O Ministério da Saúde está com inscrições abertas em 2017.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão resolveu autorizar a realização de concurso público para 102 cargos pertencentes ao quadro de pessoal Ministério da Saúde - MS.

O futuro edital servirá para preencher 34 vagas de Administrador, 34 de Analista Técnico de Políticas Sociais e outras 34 de Contador. O IDECAN é a organizadora escolhida, por dispensa de licitação.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso do Ministério da Saúde 2017

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à adequação orçamentária e financeira da nova despesa.

A secretaria executiva do MS deverá baixar o edital regulador do concurso dentro de um prazo máximo de até seis meses, portanto, até 21 de março de 2017.

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

É função do ministério dispor de condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida ao brasileiro.

Embora a história da Saúde Pública Brasileira tenha início em 1808, o Ministério da Saúde só foi instituído em 1953, com a Lei nº 1.920. Ao longo destes mais de cinqüenta anos de existência, o ministério passou por diversas reformas em sua estrutura.

MISSÃO

“Promover a saúde da população mediante a integração e a construção de parcerias com os órgãos federais, as unidades da Federação, os municípios, a iniciativa privada e a sociedade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o exercício da cidadania"