Concurso Marinha 2017 - 354 vagas

O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que envolve os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Parte de Minas Gerais, está selecionando candidatos de ambos os sexos para o Serviço Militar Voluntário em 2017.

São 354 vagas abertas para candidatos de nível médio na função de Praça da Reserva de 2ª Classe da Marinha para lotação nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Angra dos Reis-RJ, Arraial do Cabo-RJ, Cabo Frio-RJ, Vitória-ES e São Pedro da Aldeia-RJ.

Para participar, os candidatos devem possuir ensino médio ou curso técnico na área do cargo ofertado, além de idade entre 18 e 45 anos.

As oportunidades são para áreas Industrial e da Saúde nos cargos/especialidades de Marcenaria, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estruturas Navais, Mecânica, Metalurgia, Motores, Química, Telecomunicações, Enfermagem, Higiene Dental, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Prótese Dentária, Radiologia Médica, Técnico em Farmácia e Motorista de Viatura.

A prova objetiva terá duração de 3 horas e versará sobre 50 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval - Veja o edital.

Os militares temporários são integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha, incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional, com vínculo parcial e duração máxima de até 8 anos, em contratos renovados anualmente. Os aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP). Os aprovados na 1ª fase do ETP serão promovidos a Cabo e terão vencimentos na ordem de R$ 2.243,00, segundo a tabela de salários dos militares vigente em 2017.

Como se inscrever no Concurso Marinha 2017:

As inscrições devem ser feitas entre os dias 10 de janeiro e 03 de fevereiro de 2017, somente pela internet, por meio do site - www.com1dn.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Os inscritos serão selecionados através de provas objetivas, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, verificação documental, prova de títulos, designação à incorporação e incorporação. A etapa objetiva da seleção acontecerá no dia 26 de março de 2017 em locais e horários divulgados pelo site do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha - www.com1dn.mar.mil.br.