Câmara de Bonito abre inscrições para concurso público

Câmara de Bonito está com inscrições abertas em 2017.

A Prefeitura de Bonito, abriu concurso público com 15 vagas.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso da Câmara de Bonito 2017

As inscrições serão realizadas, somente pela internet, no período de 16 de novembro a 16 de dezembro. As provas escritas serão realizadas no dia 22 de janeiro de 2017.

Há vagas para Analista de Controle Interno, Assistente Jurídico, Controlador Interno, Assistente de Informática, Auxiliar de Administração, Recepcionista, Secretário Executivo, Técnico em Contabilidade, Auxiliar de Administração, Copeiro, Vigilante e zelador. (Veja o edital)

Câmara de Bonito

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr.Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião.

A Lei Estadual nº 693, de 11 de novembro de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.

Após ser fundada houve a criação do território Federal de Ponta Porã, pelo Decreto-Lei nº 5.839, de 21 de setembro de 1943, é lhe anexado como Distrito de Paz de Miranda.

Por força do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, é reintegrado ao estado de Mato Grosso, na mesma situação de Distrito pertencente ao Município de Miranda.

Finalmente a Lei Estadual nº 145, de 2 de outubro de 1948, eleva-o a categoria de Município, tendo por sede a cidade de Bonito, constituindo termo judiciário da Comarca de Aquidauana, com um único Distrito, o da sede municipal, situação mantida pelo Decreto nº 1.738, de 30 de dezembro de 1953, que fixou o quadro territorial administrativo-judiciário do Estado, para vigorar no quinquênio 1954-1958.

Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.