Aberto seletivo no SENAC Campo Grande-MS

Senac Campo Grande-MS está com inscrições abertas em 2017.

Mediante lançamento do Edital 043/2016, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul (SENAC-MS) tem processo seletivo aberto para unidade Campo Grande. O salário é de R$ 6.105,00.

A seleção busca preencher uma vaga para Consultor em Educação Profissional.

Entre os pré-requisitos, o candidato deve possuir ensino superior completo na área de Tecnologia da Informação, preferencialmente com Pós ou Especialização na área de Tecnologia.

Ou ainda, Ensino Superior Completo em diversas áreas, com a obrigatoriedade de Pós ou Especialização completa na área da Tecnologia da Informação.

Como fazer sua Inscrição para o Concurso do Senac Campo Grande-MS 2017

O candidato deverá entregar pessoalmente, por e-mail ou via correios, até a data limite de 17/11/2016. SENAC/MS – Rua 26 de Agosto, 835 – Centro. CEP: 79.002- 081 Campo Grande / MS. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A seleção será feita através de análise curricular, avaliação de conhecimentos específicos e entrevista.

Senac

O Senac foi criado em 10 de janeiro de 1946 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Decreto-Lei 8.621.

A partir do ano seguinte, o Senac passou a desenvolver um trabalho até então inovador no país: oferecer, em larga escala, educação profissional destinada à formação e à preparação de trabalhadores para o comércio.

Na mesma data de sua criação foi promulgado o Decreto-Lei 8.622, que dispõe sobre a atuação da Instituição na aprendizagem comercial. Já em 5 de dezembro de 1967, foi aprovado o Regulamento do Senac, por meio do Decreto nº 61.843, complementado por alterações instituídas via Decreto nº 5.728, de 16 de março de 2006.

Entre as inovações promovidas pelo Senac na educação profissional se destacam as empresas pedagógicas (ou empresas-escola), principalmente a partir da década de 1960.

O trunfo dessas empresas é a possibilidade de os alunos vivenciarem o trabalho em ambiente próprio. Ainda hoje, essas empresas são destaques da ação do Senac, como os hotéis-escola e os restaurantes-escola.

Remetem aos anos 1940 as primeiras ações de levar a educação profissional aos locais mais distantes dos grandes centros e que não dispunham de estabelecimentos do Senac.

Por meio de cursos volantes e, posteriormente, de unidades móveis, o Senac se tornou um pioneiro na educação sobre rodas. Nessa mesma década, a Instituição, sempre à frente em assuntos educacionais, promoveu o ensino a distância (EAD), mais notadamente com os cursos da Universidade do Ar.

O EAD recebeu grande impulso na década de 1990, para ampliar e diversificar a programação do Senac nessa modalidade. Foi criada a Rede EAD Senac, que recebeu um credenciamento especial do MEC para oferecer cursos de pós-graduação lato sensu a distância.

Nos anos 2000, a Rede transformou-se no Senac EAD, que oferece, além de pós graduação, cursos livres e técnicos, de extensão universitária e de graduação.

Ainda na década de 1990, a informação e a produção de novos conhecimentos ganharam destaque entre as ações do Senac. A Instituição passou a produzir livros, vídeos e softwaresvoltados para as suas áreas de atuação.

Aliando a tecnologia à disseminação de conhecimento, no início dos anos 2000, surgiu a Rede Sesc-Senac de Teleconferência, promovendo debates sobre assuntos relevantes entre especialistas e o público, em tempo real, por e-mail, fax e telefone.

Outro uso da mídia foi a criação do programa radiofônico Espaço Senac, que, desde 2002, foi ampliado para o programa Sintonia Sesc-Senac, transmitido, hoje, por cerca de mil emissoras no Brasil.

Em mais de seis décadas de trabalho, a história do Senac e dos milhões de brasileiros que vêm conquistando uma vida melhor por meio dos cursos e atividades da Instituição ainda continua a ser escrita, como comprova o número de mais de 55 milhões de atendimentos.